Globalização

Globalização

"Os números governam o mundo"
Platão
A globalização nasceu na Revolução Industrial, capitalista , teve início marcado no século XV ( no fim da segunda guerra mundial), com a queda dos custos de transporte marítimo, e aumento da complexidade das relações políticas européias durante o período. em que os países começaram a ter mais relações comerciais entre eles.
As nações do mundo todo tiveram nessecidades de expandir suas mercadorias, e isso levou as nações a comprar produtos de outros paíse e vender os seus ( importação e exportação), marcando o crescimento da ideologia econômica do liberalismo.















A globalização é muito boa fazendo os países interagirem mais entre si,
porém ela prejudica mais ainda os países pobre e não desenvolvidos,
pois ela os faz depender dos países mais evoluídos e quanto mais os outros se desenvolvem,
mais os não desenvolvidos ficam para trás, eles não acompanham o crescimento dos outros.



Hoje em dia os maiores economistas do mundo enxergam a globalização como um resultado da Revolução Tecnológica.


SAIBA MAIS VIDEO
CLIK AQUI







Comunicação

O MESTRE CHACRINHA JÀ DIZIA: “QUEM NÃO SE COMUNICA SE TRUMBICA





A globalização das comunicações tem sua face mais visível na internet, a rede mundial de computadores, possível graças a acordos e protocolos entre diferentes entidades privadas da área de telecomunicações e governos no mundo. Isto permitiu um fluxo de troca de idéias e informações sem critérios na história da humanidade. Se antes uma pessoa estava limitada a imprensa local, agora ela mesma pode se tornar parte da imprensa e observar as tendências do mundo inteiro, tendo apenas como fator de limitação a barreira linguística.

Outra característica da globalização das comunicações é o aumento da universalização do acesso a meios de comunicação, graças ao barateamento dos aparelhos, principalmente celulares e os de infraestrutura para as operadoras, com aumento da cobertura e incremento geral da qualidade graças a inovação tecnológica. Hoje uma inovação criada no Japão pode aparecer no mercado português ou brasileiro em poucos dias e virar sucesso de mercado. Um exemplo da universalização do acesso a informação pode ser o próprio Brasil, hoje com 42 milhões de telefones instalados,[4] e um aumento ainda maior de número de telefone celular em relação a década de 1980, ultrapassando a barreira de 100 milhões de aparelhos em 2002.



No começo de um projeto podemos fazer tudo, mas não sabemos nada. No final do projeto sabemos tudo, mas não podemos fazer nada.

Nenhum comentário: