SER CHEFE



CHEFE

Veja qual deles voce quer ser?





Existe o meio termo?



PROBLEMAS

Ana é funcionaria há 12 meses do Surpermercado Gonzaga e recebe de R$900,00 mensair. No proximo mes ela deve sair de ferias.
Considere a tabela de encargos a seguir e calcule os valores que devem completa-la

ENCARGOS VALOR
I 1/3 Sobre o Salario de Ferias R$
II INSS sobre Ferias R$
III FGTS sobre Ferias R$
IV SAT e terceiros sobre Ferias R$



É valido o conteudo apenas na alternativa:
I II III IV
(A) R$300,00 R$60,00 R$24,00 R$ 20,40
(B) R$270,00 R$60,00 R$24,00 R$ 20,40
(C) R$300,00 R$180,00 R$24,00 R$ 20,40
(D) R$270,00 R$180,00 R$72,00 R$ 61,20
(E) R$300,00 R$60,00 R$72,00 R$ 61,20


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Na formação dos preços dos serviços devemos considerar que

I. O vale transporte e o tiquete-refeição pagos ao funcionario fazem parte do preço do serviço contratado
II. Os encargos sociais incidentes sobre o salario pago tornam os serviços mais caros para o contratante.
III.Provisões para demissoes e enfernidades do funcionario compoem a formação do preço do serviço.

É valido o contido em.
(A) I apenas
(B) II apenas
(C) I e III apenas
(D) II e III apenas
(E) I, II e III


TENTE PENSE E FAÇA

Tudo tem seu Preço...

O Diabo Veste Prada ou The Devil Wears Prada, no original em inglês, é uma adaptação cinematográfica do bestseller literário de 2003 de Lauren Weisberger com o mesmo título. O filme entrou em cartaz em junho de 2006.Com estilo interiorano e inocente, Andy Sachs (Anne Hathaway) parece ter caído de pára-quedas na cosmopolita e intensa Nova York. Mesmo sem nunca ter ouvido falar da revista ou da famosa editora, ela consegue o emprego, em razão de seu "excelente currículo e de seu discurso sobre a ética de trabalho" como afirmado pela própria Miranda Priestly.

Seu estilo, entretanto, é motivo de piada entre os novos colegas de trabalho. Determinada a seguir em frente com o desafio, Andy muda seu visual e se torna uma workahoolic nas mãos de sua abominável chefe. Ao mesmo tempo, começa a perceber o quanto está deixando de lado as coisas simples da vida, e se tornando uma "Clacker", apelido que a própria Andy dá à suas colegas de trabalho que cultuam a beleza e a forma física.

O Diabo Veste Prada é baseado no best-seller da norte-americana Lauren Weisberger e traz na trilha sonora canções de U2, Madonna eMoby. No elenco, a veterana Meryl Streep, que foi muito elogiada pela interpretação da megera Miranda, e Anne Hathaway, de O Segredo de Brokeback Mountain.

PRADA

A história da Prada tradicional grife italiana foi fundada na cidade de Milão em 1913 por Mario Prada e seu irmão com o nome de Prada Brothers (Fratelli Prada). Começou a sua atividade comercial através do design e da manufatura exclusiva de acessórios de luxo, como malas e bolsas, em couro e peles sofisticadas, além de outros materiais de elevada qualidade.Ganhou notoriedade ao longo das décadas por seus produtos de luxo.
No ano de 1978, a neta de um dos fundadores, Miuccia Prada, juntamente com seu futuro marido Patrizio Bertelli, assumiu o controle da empresa, que já tinha perdido muito do seu brilho, e passou a produzir acessórios, incluindo uma simples, porém célebre, mochila preta de nylon, material utilizado para fazer tendas militares, ajustada com tiras de couro. Além de ser bela a mochila criada era resistente. Miuccia acertou em cheio as necessidades de suas consumidoras: mulheres modernas que precisam de praticidade mas não abrem mão da beleza. Bolsas e outros acessórios de nylon foram estampados com o triângulo metálico invertido em que se lia o nome da marcaPrada Factory Outlet in Italy e rapidamente se tornaram objetos de desejo, usadas por modelos como Jerry Hall e Marie Helvin. “Uma bolsa ou um sapato são boas maneiras de se identificar estilisticamente, sem ter que se estressar com o look inteiro”, costuma afirmar a estilista. É da mesma época o tênis com cara de sapato (ou será sapato com cara de tênis?) que chegou, viu e venceu no mundo dos calçados. Começava então a transformação da marca PRADA em um ícone do mercado de luxo mundial.

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Chique e luxuosa, desperta nas mulheres um intenso, e muitas vezes incontrolável, desejo por suas peças que mais parecem verdadeiras jóias do mundo da moda, chegando a ponto da poderosa editora da revista Vogue americana, Anna Wintour, declarar: “PRADA é o único motivo para alguém assistir à temporada de moda em Milão”. Resumindo, PRADA é divino.

PRADA

● Origem: Itália
● Fundação: 1913
● Fundador: Mario Prada
● Sede mundial: Milão
● Proprietário da marca: Prada Holding N.V.
● Capital aberto: Sim
● CEO: Patrizio Bertelli
● CFO: Donatello Galli
● Estilista: Miuccia Prada
● Faturamento: US$ 3 bilhões (estimado)
● Valor da marca: 3.58 bilhões (2008)
● Lojas: 310
● Presença global: 65 países
● Presença no Brasil: Sim
● Maiores mercados: Itália e Estados Unidos
● Funcionários: 7.500
● Segmento: Roupas e acessórios
● Principais produtos: Bolsas, roupas luxuosas, sapatos, perfumes
● Outros negócios: A marca MIU MIU e PRADA SPORT
● Ícones: Miuccia Prada
● Website: www.prada.com

O valor
Segundo a consultoria britânica InterBrand, somente a marca PRADA está avaliada em US$ 3.58 bilhões, ocupando a posição de número 91 no ranking das marcas mais valiosas do mundo.



A marca no mundo A PRADA possui 310 lojas (incluindo a marca Miu-Miu) nas cidades mais importantes e cosmopolitas de 65 países ao redor do mundo.

BOLSA PRADA LANÇAMENTO 99,99 - Foto 3

Os preços dos sapatos da marca variam entre US$ 400 à US$ 2.500, as bolsas entre US$ 200 e US$ 7.000, as jaquetas entre US$ 3.000 à US$ 15.000 e os vestidos entre US$ 1.500 à US$ 7.500.

lg-ke850-00.jpg


CELULAR PRADA e seu preço sugerido é de 600 Euros ou algo em torno de R$ 1.850,00

Afinal de contas, o luxo da PRADA tem seu preço.




produtos concorrentes e substitutos

relacionar preço à segmentos de mercado

diferenciar produtos para fins de competição


aplicar critérios para a composição de custos
fixo e variáveis

calcular o ponto de equilíbrio econômico-financeiro
margem de contribuição.